Erros que o distribuidor não pode cometer

Home Page Fóruns Sobre Abradvd Erros que o distribuidor não pode cometer

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Rogerio Rogerio 3 anos, 8 mes atrás.

  • Autor
    Posts
  • #2389

    otavio
    Participante

    Para nós distribuidores que vivemos de comissão, é muito importante trabalhar com o mínimo de erros possíveis.  Os erros que listo abaixo, na verdade são cometidos por grande parte daqueles que possuem negócio próprio.  Porém, para nós, erros podem adquirir consequências dramáticas.

    1) não confunda sua conta pessoal com a conta da empresa – Esse é o mais comum dos erros e talvez o mais mortal.  Separe as duas contas.  Aprenda a calcular a sua retirada e o faça apenas no final do mês.  O que é seu é seu e o que é de sua empresa não lhe pertence.  Se ao final do mês você não tiver lucro, não mexa no dinheiro de sua empresa.  Considere que o bem estar de sua empresa é mais importante do que o seu.

    2) não trabalhe sem capital de giro – Ter um capital de reserva, além do dinheiro necessário para pagar as contas, é por demais importante.  Você poderá pagar com folga seus boletos dos fornecedores que, normalmente, apresentam descontos melhores do que qualquer aplicação.  Além disso, não será colhido de surpresa pelas oscilações do mercado.

    3) não deixe de registrar seus funcionários – Assine a carteira da maneira mais fiel possível.  Acredite: comparecer na frente de um juiz do trabalho devido a reclamação de funcionário não vale a pena.

    4) não deixe de utilizar um controle automatizado – Pesquise, invista, procure um sistema informatizado que lhe atenda.  Como já deixei transparecer acima, não temos margem para erros, portanto, é necessário que você controle de maneira inequívoca todas as suas despesas , vendas e seu estoque.  Só assim você pode calcular quanto realmente poderá colocar no bolso.

    5) não perca o controle de suas despesas – As despesas devem ser totalmente controladas.  Tente obter retorno naquilo que você gasta.  Por mais que você não invente despesas, elas crescem vegetativamente.

  • #4222
    Rogerio
    Rogerio

    E isso ai Otavio concordo plenamente, e acrescento ainda nao deixar de se atualizar sempre….

Você deve fazer login para responder a este tópico.